Imagem capa - O vestido perfeito para cada estilo de Casamento por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

O vestido perfeito para cada estilo de Casamento

A escolha do vestido de noiva perfeito é um dos momentos mais importantes para a mulher. Afinal, é naquele vestido que ela depositará toda sua personalidade, seus sonhos, seus anseios quanto ao casamento.


Definir o modelo ideal, para muitas noivas, é uma tarefa muito árdua. Outras, buscam inspiração em suas próprias cerimônias e festas para ter o vestido perfeito para a ocasião. Afinal, além de linda, a noiva deve estar confortável.

Separamos algumas dicas de vestidos ideais para cada estilo de casamento. Claro, sempre considerando as preferências pessoais da noiva.


Casamento simples no civil

Para um casamento simples no civil, que será comemorado em seguida com uma reunião mais íntima, um vestido curto é ideal, uma vez que é mais confortável e prático. A noiva pode optar por modelos com renda, manga comprida e saia aberta em tule. As cores variam entre o clássico branco, nude, marfim ou, para as mais ousadas, coloridos.





Casamento tradicional na igreja

A cerimônia na igreja sempre pede algo mais tradicional e com mais produção, como é o caso dos vestidos rodados, volume na saia, caudas longas e véu. Há também uma opção para as noivas mais discretas: semi-sereia, que podem ser ajustáveis (retirada da cauda e volume para a festa) ou não.






Casamento inesquecível na praia

O clima e o cenário da praia pedem um tecido mais leve e esvoaçante para a noiva, combinando perfeitamente com a liberdade e o ar rústico do local. Quando de dia, não há necessidade de brilhos. Já no fim da tarde ou à noite, são bem vindos cristais, pérolas e decotes.


Casamento bucólico no campo

Bem como na praia, a noiva pode optar por um modelo mais esvoaçante ou um semi-sereia. Muito volume e bordado não combinam com o ambiente do campo, ok? Opte por decotes, transparência e cores claras.






Casamento moderno

Quando o casamento já tem esses ares modernos e é realizado em locais inusitados, o modelo de vestido da noiva pode seguir essa pegada e variar tanto em modelo, quanto na cor. Aqui a noiva pode usar um modelo curto na frente, com calda longa, ou com saia removível, revelando para a festa um vestido justo e curto.


Casamento vintage

Para um casamento vintage, a noiva pode se inspirar nas franjas dos anos 20 e captar toda a pegada hipster dos anos 70. As opções para a noivinha é usar e abusar de bordados, cortes nada volumosos, tecidos fluídos, manga longa e decote nas costas.


E aí, já sabem qual seu estilo ideal?