Imagem capa - Casamento perfeito sem dor de cabeça: 5 motivos para contratar um assessor por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Casamento perfeito sem dor de cabeça: 5 motivos para contratar um assessor

Contar com a assessoria de um profissional impede que o casal contrate fornecedores duvidosos, se sintam perdidos nos cronogramas e que gastem desnecessariamente


É o desejo de todo casal que seu casamento seja perfeito e que todos os convidados saiam elogiando a organização. Para garantir que tudo saia como combinado, os noivos precisam de tempo e atenção, mas sabemos que não é bem assim que funciona, porque é normal que os noivos ficam com os nervos à flor da pele.  

É para evitar justamente essa tensão no dia mais importante que os casais estão confiando a gestão do evento em assessores de casamento. Esses profissionais especializados têm a função de garantir que o evento saia perfeito, do início ao fim, bem da forma com a qual foi planejado.

Muitos casais ainda acreditam que essa contratação é algo que pode ficar fora da lista de prioridades, mas vou dar 5 bons motivos que vão fazê-los mudar de ideia.


1 - O profissional possui experiência e conhece fornecedores bons ou não

O assessor já possui experiência no mercado e conhece os fornecedores que oferecem bons descontos e ótimos serviços. Desta forma, ela instrui os noivos e impede a contratação de profissionais duvidosos, que se aproveitam da inexperiência dos dois. Mas vale ressaltar um detalhe: o assessor apenas orienta, mas a última palavra é do casal.


2 - A assessoria impedirá gastos desnecessários e maior economia

Quando um assessor orienta o casal, mostrando opções de fornecedores com melhor custo benefício, ele também está indiretamente “cortando” gastos desnecessários que poderiam ocorrer futuramente. Com indicação de bons profissionais, a noiva não investe em algo que pode dar problema no dia do casamento e acarretar mais gastos.

Além disso, por acompanhar o fechamento de contrato, os assessores ficam de olho em taxas extras e não combinadas e valores superfaturados.


3 - Tem papel fundamental no dia do casamento

E é no dia do casamento que o casal agradecerá por ter contratado um assessor. Ele fará a supervisão, coordenação e organização dos produtos e serviços, vai conferir se tudo foi entregue conforme o contrato, sugerir planos B caso haja algum problema, cuidar do cerimonial na igreja, orientar convidados, familiares e padrinhos, definir cada momento da festa (entrada dos noivos, valsa, jantar, hora do buquê, da gravata, etc) e, após a cerimônia, verificar sobras de bebida, buffet, etc. Tudo isso sem demandar tempo de familiares e os noivos, que estarão curtindo a festa.