Imagem capa - Como preparar um casamento de luxo por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Como preparar um casamento de luxo

Dicas de como preparar um casamento luxuoso.

Sabemos que o casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal e nada melhor do que celebrar essa ocasião com um casamento luxuoso, para se tornar inesquecível, tanto para os noivos, quanto para os convidados. Se interessou? Confira abaixo as dicas para você poder se inspirar e organizar seu evento dos sonhos.

A decoração
Para poder decorar seu casamento de luxo, é necessário que comece decidindo o estilo que será aplicado ao ambiente. Se deseja um estilo mais clássico ou glamouroso para o grande dia. Caso prefira o clássico, os acessórios com acabamento em prata e dourado são ótimas opções. Para o glamour, opte pelas pérolas e cristais, que são perfeitas para ornamentar um casamento luxuoso. Os tecidos nobres, como a seda, cetim e o veludo servirão para decorar as cortinas, capas para cadeira e toalhas. Sem dúvidas, ficará encantador!

O cardápio
A elaboração do cardápio é uma das etapas mais importantes para a organização de um casamento de luxo. Antes de decidir o cardápio, fique atento as condições climáticas do local, para criar um menu agradável ao paladar. Para os menus, os queijos e vinhos nobres são excelentes opções para esse tipo de casamento. Você pode optar também, pela champanhe, espumante e o vinho branco, para refrescar ainda mais os convidados. Para as refeições, que tal escolher uma região ou um país para inspirar o cardápio? Um menu baseado na culinária internacional combina muito com um casamento luxuoso.

A cerimônia
Ainda há quem duvide que para uma cerimônia se tornar luxuosa, ele não deve ser regional. Mas, está enganado, uma bela cerimônia tropical tendo como plano de fundo um cenário deslumbrante, pode ajudar a deixar sua cerimônia de luxo ainda mais inesquecível e emocionante.

E aí, gostou das dicas? Prepare já seu casamento de luxo e me chame para fotografar.