Imagem capa - Casamento ao ar livre: tudo o que você precisa saber por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Casamento ao ar livre: tudo o que você precisa saber

Saiba como organizar um casamento ao ar livre perfeito.

Se casar ao ar livre se tornou o desejo principal de muitas noivas, por ser alvo de cenários exuberantes, leves, tranquilos e cheios de romantismo. Se identificou? Confira as principais dicas para você arrasar com uma cerimônia inesquecível:

Escolha a data
Parece ser uma tarefa simples, não é? Mas, infelizmente, não é assim que acontece. Precisa ser considerado diversos fatores para escolher a data perfeita e um deles é o clima. Por isso, marque a data do casamento numa época do ano que costuma estar bem quente, sem muito índices de chuva.

O horário
Existe alguns horários em que a luz do sol é mais favorável para realizar a festa. Ao meio dia, por exemplo, não é muito indicado, pois é a hora em que sol está mais forte. O ideal é antes das 11hrs ou depois das 14hrs, onde o sol estará perfeito para deixar tudo ainda mais bonito.

O lugar perfeito
Há vários lugares incríveis para realizar uma cerimônia ao ar livre, como sítios, fazenda, chácaras e praias. Pesquise todas as opções possíveis e escolha aquela que mais que lhe agrada.

Convite
O convite de casamento é um dos elementos principais da organização do casamento, por isso, é importante não deixar para última hora e já pesquisar modelos e inspirações. Para cerimônias ao ar livre, o convite poderá ser bem criativo e divertido, combinando ainda com a decoração da festa. Os modelos rústicos são os mais requisitados!

Decoração.
Por conter um estilo bem versátil, que pode incluir vários temas e cores, o casamento ao ar livre pode ser tanto exagerado, com muitas cores e luzes e minimalista, aproveitando somente a natureza local. Uma dica, é a decoração com Azul Tiffany e Rosa, uma combinação extremamente popular. O legal é investir num tom de azul vibrante e variar nos tons de rosa nos arranjos florais e detalhes da festa.

E aí, gostou do post de hoje? Aproveite para conhecer meu portfólio