Imagem capa - Como escolher sua cerimonialista por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Como escolher sua cerimonialista

Dicas para escolher a cerimonialista perfeita para você.

Organizar o casamento é uma tarefa gostosa, mas exige muita responsabilidade e dedicação, causando até dores de cabeça. A missão de uma cerimonialista é te ajudar em todas essas tarefas, evitando possíveis desgastes e fazer com que o grande dia seja muito melhor. Anote as dicas para escolher o profissional certo:

1. Busque informações na internet
Por causa de tantas responsabilidades envolvidas durante o planejamento do casamento, é imprescindível que você conheça o profissional que está contratando. Portanto, busque indicações de amigos que já casaram, procure os comentários relacionados a ele em sites de reclamações ou em guia de fornecedores. Não se esqueça de pedir o portfólio.

2. Avaliação do custo benefício
É importante ficar de olho nos preços. Nem sempre as opções mais baratas são as melhores em relação aos fornecedores. Um bom cerimonialista irá te direcionar a não cair em armadilhas que esse enorme mercado pode proporcionar.

3. Exija transparência
É necessário que os noivos se sintam confiantes e seguros durante todo o processo. Fique certo de que escolheu o profissional ideal e que prestará todas as informações necessárias para que vocês tomem as decisões mais acertadas.

4. Separe as tarefas
Converse com a equipe contratada e deixe claro quais são as tarefas atribuídas a eles, desde a entrada do cortejo até conferir a lista dos convidados. É importante deixar tudo já especificado no contrato.

5. Casamento com a cara dos noivos
Uma das resoluções mais importantes dos preparativos do casamento, é deixa-lo com a cara dos noivos. Um bom cerimonialista respeitará a identidade e a vontade de vocês. As primeiras reuniões serão essenciais para identificar a personalidade.

6. Casamento dentro do orçamento
Antes de fechar o contrato com o profissional, diga para ele qual o orçamento pretendido para o casamento e veja a possibilidade de manter o valor que vocês possuem para a realização da festa.

E aí, te ajudei? Aproveite para conhecer meu portfólio.