Imagem capa - Convites de casamento: escolha o melhor! por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Convites de casamento: escolha o melhor!

Dicas para escolher o melhor convite de casamento.

O convite de casamento é o primeiro contato que os convidados têm com o dia da cerimônia. Por isso, o convite deve refletir a identidade visual dos noivos. Mas, para escolher o modelo ideal, talvez seja uma escolha difícil em meio a tantas opções. Confira aqui algumas dicas para se inspirar e escolher o seu convite:

Convite de casamento clássico
O modelo mais procurado pelas noivas hoje em dia, por conter um estilo mais simples e muito bonito. No convite, geralmente contém o brasão com as iniciais dos noivos em letras chamativas e o uso das fitas. As cores são bem tradicionais, como o branco, prateado e o offwhite. É o mais indicado para casamentos mais tradicionais.

Convite de casamento rústico
Para casamentos ao ar livre, essa é uma ótima opção de modelo de convite. Pois, casamentos assim, no campo, na praia ou na fazenda, possuem total liberdade para usufruir de vários detalhes rústicos e diferenciados. Contém rendas delicadas, pequenas flores e envelopes no papel Kraft.

Convite de casamento moderno
Se você deseja fugir das cerimônias tradicionais e optar por algo moderno, esse modelo é o mais indicado. Por conter personalidade e muita inovação. O mais comum desse convite, é o uso de caixas personalizadas, misturas de cores inusitadas, alguns inovam até mesmo na caligrafia.

Convite de padrinhos
Você pode usar o mesmo convite para todos, tanto convidados como os padrinhos, porém, fica mais interessante se você entregar um modelo diferenciado para cada padrinho, até porque eles serão uma das partes mais importantes da festa. Uma ideia é entregar um convite acompanhado de um mimo, algo que os padrinhos podem usar no dia da cerimônia ou até mesmo vinhos ou doces, que todo mundo adora!

E aí, gostou das opções? Deixe sua mensagem dizendo o que achou.