Imagem capa - Destination Wedding: tudo o que você precisa saber por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Destination Wedding: tudo o que você precisa saber

Principais dúvidas e preocupações sobre Destination Wedding.

Como o próprio nome já diz, Destination Wedding é um casamento de destino, onde você e seu companheiro (a), decidem celebrar o casamento fora da sua cidade, do seu estado ou até mesmo fora do país. Sem dúvidas, é uma experiência incrível de se viver e que ficará guardado para sempre. Se você, noivinha, está com dúvidas sobre realizar esse tipo de casamento, você entrou no lugar certo. Confira:

1. Como organizar?
É preciso ter um planejamento dobrado, já que os noivos precisam se deslocar, junto dos convidados, para outro lugar com todas as coisas necessárias para a realização do casamento. Por isso, comece a organizar com o máximo de antecedência, para que tudo dar certo no dia do casamento. Geralmente, alguns noivos contam com ajuda de assessorias especializadas em casamento. Peça indicações de amigos ou entre em contato com quem já passou por essa experiência.

2. Quantos convidados posso chamar?
É claro que vocês poderão convidar quantas pessoas quiserem, mas lembre-se que um destination wedding é um casamento mais intimista, diferente dos tradicionais, portanto, não há necessidade de convidar mais de 200 pessoas. Convide os amigos e os familiares mais próximos, que você faça questão de manter por perto.

3. É preciso pagar os custos dos convidados?
Não é uma regra, depende da situação financeira de vocês. Caso tiverem condições de pagar para todos os convidados, vale a pena. Mas, caso contrário, não há problema algum deixar os gastos por conta deles. Envie um Save The Date com antecedência, para poderem reservar a data e se organizarem a tempo.

4. Infraestrutura do local
Para facilitar ainda mais o planejamento do seu casamento, verifique se a cidade escolhida possui uma infraestrutura necessária para fazer tudo o que você precisa: buffet, espaço, mobiliário e decoração. Assim você não terá o trabalho de levar itens da sua cidade natal e poderá ficar mais tranquila para curtir a viagem.

E aí, te ajudei? Ainda restou dúvidas? Entre em contato comigo.