Imagem capa - 9 dicas de Decoração para o seu Casamento ao Ar Livre por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

9 dicas de Decoração para o seu Casamento ao Ar Livre

Conheça 9 dicas de decoração para a sua cerimônia ao ar livre.

Se casar ao ar livre é o desejo de muitas noivas, por conter um estilo moderno a céu aberto e deixa o evento ainda mais bonito. Há várias opções diferentes de decoração para esse tipo de casamento, por isso, resolvi listar as melhores e mais requisitadas. Veja só:


1. Aproveite o céu aberto

A natureza é o principal elemento da decoração, por isso invista no céu aberto. Mas antes, certifique-se se não irá chover, para não estragar a festa. Caso for em meses em que ocorra muitas chuvas, uma tenda poderá ser uma ótima solução.


    Casamento Larissa e Luiz Eduardo Uberaba-MG

 Casamento Sâmar e Anderson - The Farm Uberlândia-MG


Casamento Sâmar e Anderson - The Farm Uberlândia-MG


O Pergolado do Casamento foi tão bonito que serviu de fundo para o Ensaio do casal pós cerimônia.


2. Abuse do branco
Diferente do que muitos falam, decorações brancas combinam muito com um casamento ao ar livre. Geralmente, cenários assim possuem muitos detalhes em verde, além de ser um ótimo aliado ao branco, pode deixar tudo ainda mais bonito.



Letícia e Léo - Uberlândia-MG


   Letícia e Léo - Uberlândia-MG


3. Flores
Investir nas flores são ótimas opções de decoração para esse tipo de casamento. Escolha os tipos que quiser, de preferência coloridas, para dar um contraste a mais caso a decoração seja em tons neutros.




 Casamento Mariana e Ademir - Espaço Madeiro, Franca-SP


4. Passarela de madeira,  jardins de flores.
Como citei no item acima, as flores são perfeitas para essa ocasião, ainda mais com jardim colorido em volta de uma passarela de madeira, sem dúvidas irão dar um charme a mais ao seu grande dia.


Casamento Amanda e Lucas - Franca/SP


Casamento em ao Ar Livre - Piumhi/MG


Casamento em ao Ar Livre - Piumhi/MG


 Casamento Débora e Kaká, Serra Negra/SP




5. O Buquê
A Quando falamos sobre a decoração acabamos não lembrando de algo tão importante: o Buquê, é uma parte da decoção confeccionar o ramalhete que a noiva irá carregar até o altar. O buquê de flores não precisa combinar, necessariamente, com a decoração. Não precisa ter as mesmas cores, nem as mesmas flores, ele precisa estar em sintonia com o estilo do Casamento. Claro que combinar o buquê com flores da cerimônia ou com o arranjo que vai preso no seu cabelo vai ficar demais. Detalhes fazem toda a diferença, não é mesmo?


Casamento ao Ar Livre. Thaís e Jeferson, Delfinópolis/MG


    Aqui o Buquê foi de Orquídeas Brancas, fazendo um combo lindo entre o arranjo do cabelo da Noiva e com a Capitu (guarda das alianças).


Cerimônia no Bosque do Sagui em Franca, lugar lindo. Isa e Márcio


Aqui o Combo entre o Buquê, cabelo da noiva e a lapela do noivo. Reparem que este Buquê tem dois tons de Orquídeas, e um deles foi escolhido para a Lapela e para o detalhe na lateral do cabelo da noiva. 


6. Arco com folhagem
Além da passarela de madeira para o caminho dos noivos, você também pode decorar o altar. Opte por um arco com folhagens. Ficará lindo, não é mesmo?!







Casamento Gabriela e João, Espaço Madeiro - Franca-SP






Casamento Isa e Márcio Bosque do Sagui, Franca/sp


7. Varal de Luzinhas/parede de luzes, letreiros de luz com frases e fogueira.

Ah, como não amar esses dois itens na decoração do seu Casamento? Além de lindos e charmosos, as Luzes de Filamento de Carbono e os Letreiros com Frases são ótimos lugares para poder fazer suas fotos durante o pequeno ensaio entre sua Cerimônia e Festa! Quase me esqueci, que tal uma fogueira, diferente não? Um casamento estilo Boho pede muito isso!


 Olha que demais essa foto com a fogueira ao fundo. Repare no detalhe do buquê da noiva, este foi feito por uma amiga/madrinha. O buquê foi feito com copos de leite Roxos.










A parede de luzes ajudando nas fotos do casal. Casamento Amanda e Lucas, Sonhos e Flores - Franca/SP

8. Fotografias do Casal e Padrinhos
Sem dúvida nenhuma, um local aberto abre inúmeras possibilidades de fotos, basta aproveitar o local e usar com criatividade o que tem em mãos.


Imagina essa foto em uma Página dupla em um Álbum de Casamento? Demais né?

9. Caixotes de feira e Paletes
Uma decoração mais econômica e que pode ser reaproveitada. Os caixotes de feira irão deixar sua cerimônia ainda mais elegante. Use a criatividade!






Casamento Larissa e Luiz Eduardo - Uberaba-MG



Gostou do Post? CLIQUE AQUI e veja mais Casamentos para se inspirar!!