Imagem capa - 5 TEMAS PARA CASAMENTO AO AR LIVRE por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

5 TEMAS PARA CASAMENTO AO AR LIVRE

Casamento ao ar livre é muito especial. Além de despertar a curiosidade nos convidados, por ser uma proposta diferente do tradicional ainda consegue surpreender a todos com as diferentes ideias e temas que os noivos podem trazer. O melhor casamento é aquele que além de ressaltar o amor do casal ainda encanta os convidados com os detalhes. Posso dizer por experiência própria que, casamentos ao ar livre quando bem organizados marcam a vida de todos presentes e quem festeja jamais esquece! Por isso, separei algumas dicas para as noivas que estão pesquisando qual tema escolher para um casamento ao ar livre. Se você já decidiu casar-se em um jardim, fazenda, ou campo aberto aproveite as dicas de decoração para casamento ao ar livre, inclusive tem opções baratas reaproveitando materiais.


Praia

Você pode escolher este tema, mesmo se não for um casamento de frente ao mar! Levar elementos de decoração estilo praiano como conchas, estrela do mar e tons de azul reforça a ideia de maresia, tranquilidade e bem-estar que a praia oferece. Quem não gosta desse ambiente? Além disso, você pode inovar no cardápio, incluindo um risoto de camarão ou salmão com molho de maracujá. Que delícia!





Jardim

Para as noivas românticas esse tema é uma diversão. Existe uma infinidade de artigos para esse tipo de tema. Vale pendurar gaiolas nas árvores ou velas dentro de potes de vidros transparentes. O efeito é de capricho e cuidado. Claro, nesse tipo de casamento convém usar muitas flores. Quanto mais cores, mais cara de jardim. Que tal pendurar um balanço na árvore? Rende fotos incríveis com o par. Acho legal também pequenas plaquinhas com mensagens positivas espalhadas pelo jardim.




Navy e Marsala

Esse tema tem fortes raízes estrangeiras. O clima de outono em países europeus deu destaque à essa combinação de cores que está arrebatando corações de noivas no Brasil e no mundo. Apesar do nosso outono ser mais quente, a ideia cabe muito bem para casamentos em campos abertos e até mini weddings. Realmente confesso que essa mistura dá muito certo. O azul navy representa a força masculina e o marsala a figura feminina, mas sem ser infantil como nos tons de azul e rosa tradicionais.




Azulejos Portugueses

Achei inovador esse tema. Você vai encontrar muitas ideias geniais para usar o motivo. Até bem casados com essa estampa fica incrível. A cartela de cores também foge do comum. Você pode usar azul, branco, amarelo e até outras cores mais sólidas. Mesmo casais que não tem linhagem portuguesa gostam bastante dessa ideia. Eles aproveitam o seu casamento para promover uma cultura diferente rica de beleza e história.




Girasol

A flor de girassol significa felicidade. A combinação de amarelo, laranja e verde simbolizam calor, lealdade e alegria atraindo positividade assim como o sol. Por isso, essa flor deixa de ser uma simples composição na decoração e passa a representar o tema em muitos casamentos. Ela pode estar presente no convite, no buquê da noiva, na mesa de convidados, nas lembrancinhas, enfim...onde quiser. É marcante e reflete a personalidade de um casal criativo.




E aí gostou de algum tema? Então vamos marcar um encontro para você me contar as ideias que vai aplicar no seu grande dia!