Imagem capa - Tendências em decoração para casamento de luxo por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Tendências em decoração para casamento de luxo

Boa tarde, pessoal. Tudo bem com vocês??


Hoje eu começo uma nova fase, compartilhando com vocês muitas dicas, sugestões e orientações sobre o universo dos casamentos e da fotografia. Meu principal objetivo é ajudar meus clientes e futuros clientes na hora de tomar decisões, e tornar mais fácil o planejamento e a organização do casamento, para que tudo saia perfeito, como nos sonhos de vocês. 


O papel principal do fotógrafo é observar. E, depois de tantos casamentos fotografados, eu posso apontar para vocês quais são os principais erros e acertos dos noivos, quais são as características dos vários estilos de casamento e muito mais. 


Separei para a inauguração do blog o tema "Tendências em decoração para casamento de luxo". Com tantas opções no mercado, é preciso ter mente exatamente o estilo de casamento que você quer. E para um casamento luxuoso, o requinte e o bom gosto predomina. 


Transparência na decoração 


A transparência é com certeza o principal sinônimo de sofisticação. Clean, faz com que a cor escolhida tenha foco principal. A principal tendência hoje são as mesas e cadeiras em acrílico. Nas mesas, opte por vasos de flores também em acrílico ou em vidro ou castiçais, e taças de vidro ou de cristal. 




Decoração vertical 


Trazida da Europa, a decoração vertical ganhou destaque nas feiras e mostras de casamento esse ano. Parede coberta de folhagem, de luzes ou de flores são hoje as preferidas dos casais brasileiros. 



Tecidos 


O tecido proporciona leveza para o casamento. Porém, é preciso usá-lo com cautela. Eles podem compor o altar, a mesa do bolo e as mesas dos convidados. Dê preferencia para o branco - a cor mais elegante. 


O Bolo 


O bolo elegante deve ser monocolor, sem mistura de texturas. Opte, ou por um bolo liso, com apenas um enfeite de topo, ou um bolo de textura, porém sem enfeite para não sobrecarregar. Invista, também, em uma bela base para o bolo. 



O Hall de entrada 


O hall de entrada da festa é o primeiro local em que os convidados entrarão em contato. Por isso, é preciso transmitir a essência do casamento logo ali, de "primeira". Escolha um aparador de vidro para dispor as lembrancinhas, disponha fotos do casal e decoração vertical, como quadros, espelhos e corações pendurados para que os convidados possam tirar selfies com mais estilo. 


Gostaram das dicas? conseguiu pensar em mais pontos que compõem um casamento luxuoso? Então deixe suas sugestões nos comentários.