Imagem capa - Casamento rústico chic: prepare a decoração por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Casamento rústico chic: prepare a decoração

Dicas de decoração para um casamento rústico chic.

Esse tipo de casamento está sendo muito requisitado pelos noivos, pelo seu estilo diferenciado e elegante. Geralmente preparados ao ar livre, a decoração pode ser composta por vários detalhes, principalmente por tons amadeirados e flores do campo. Se interessou? Confira aqui algumas dicas para decorar seu casamento:

1. Velas
As velas podem ser usadas tanto na cerimônia, quanto na decoração das mesas. Opte por mistura-las entre os vidros e as flores, com certeza deixará seu casamento ainda mais lindo, principalmente se for durante a noite.

2. Jutas
Quando se pensa em um casamento rústico, é inevitável não pensar nas jutas para compor a decoração. Um tecido barato e fácil de encontrar, combina perfeitamente com outros tecidos mais delicados.

3. Madeira
Assim como as jutas, a madeira também é um item essencial para esse tipo de casamento. Pode estar presente desde os móveis, até os itens do local, como restaurantes ou casinhas de madeira, tudo isso ajuda a decorar.

4. Potes e garrafas
A ideia da decoração é a reaproveitar, portanto, junte aquelas garrafas de cervejas ou potes de vidro e use a sua imaginação. O segredo é abusar da criatividade e decorar com grande estilo.

5. Pertences pessoais
Seus pertences também podem ajudar a decorar. Separe porta-retratos, cartas, livros, caixas e vários outros itens. Além de deixar seu casamento mais elegante, ficará com a personalidade dos noivos.

6. Objetos vintage
Sabe aqueles objetos antigos da casa da sua vó? Eles podem servir para a decoração. Vitrolas antigas, malas, vasos são ótimas opções. Elementos vintage são essenciais para deixar seu grande dia ainda mais bonito.

7. Tecidos variados
Como citei ali em cima, você pode abusar da criatividade e misturar vários outros tecidos com a juta. Se deseja decorar mobiliários de madeira, os tecidos com florais miúdos são ótimas recomendações.


E aí, gostou das opções? Deixe aqui sua mensagem.