Imagem capa - Buquê da Noiva, dicas para escolher o seu! por Felipe Guedes
Dicas sobre casamento

Buquê da Noiva, dicas para escolher o seu!


O Buquê, é uma parte muito importante do Casamento, confeccionar o ramalhete que a noiva irá carregar até o altar. O buquê de flores não precisa combinar, necessariamente, com a decoração. Não precisa ter as mesmas cores, nem as mesmas flores, ele precisa estar em sintonia com o estilo do Casamento. Claro que combinar o buquê com flores da cerimônia ou com o arranjo que vai preso no seu cabelo vai ficar demais. Detalhes fazem toda a diferença, não é mesmo?



Existem alguns estilos de buquê: Braçada, Cascata, Desconstruído, Assimétrico, Flor única, Crescente, Hoop Bouquet (guirlanda). Flores Secas e até  buquê sem flores.

O buquê da Carol
A Carol escolheu um buquê em Cascata com tons de rosa, lilás e creme. Combinou perfeitamente com seu casamento que for ao Ar Livre, e claro, o terço, a coroa em perfeita combinação com o vestido deu o toque final.




A Monna decidiu por uma cerimônia tradicional, Casamento na igreja e festa em uma fazenda. Aqui o buquê também é em Cascata com Orquídeas brancas. Os detalhes do vestido bordado com flores até parecem se juntar ao buquê na foto!


Que tal um buquê em cascata com Orquídeas?

O buquê da Jú

A Jú escolheu um buquê clássico com folhagens verde escuras e flores vermelhas e algumas salmões. Note como o casamento foi bem simples e minimalista, as flores salmões combinam com as flores do gazebo onde foi celebrado a união e com a gravata borboleta do Vinícius. O casal decidiu combinar seus looks com as flores e o buquê, ficou simples e bonito. Lembrando que combinar seu buquê com a decoração não é uma regra!






O buquê da Marcelly


Aqui temos um buquê clássico redondo, o grande ponto deste buquê é o tom de flores e folhagem que combina perfeitamente com o Casamento durante o dia e conversa com tudo, do vestido da noiva aos vestidos das madrinhas em rosa claro. O buquê tem cores sóbrias que se encaixam perfeitamente com o Vestido Champagne da noiva e mostra muito a personalidade da Marcelly, não são todas as noivas que abririam mão de um vestido branco. rs



No detalhe, o vestido aberto nas costas. Muita personalidade para esta escolha de cor e vestido. Escolha algo que represente você em sua essência, isso vale para cada detalhe do Casamento, não só o buquê.



O buquê da Ana Maria

Aqui vemos um buquê diferente, este é um buquê de braçada feitos de flores de caule longo para que a noiva o apoie no ante braço e não segure pelo caule. Fica perfeito em cerimônias de dia, no campo ou na praia. Apesar da foto ser durante a noite, o Casamento da Ana foi ao entardecer, e combinou super com a cerimônia.





Os tons em rosa e lilás estão muito em alta para casamentos durante o dia.

O buquê da Aninha

Aqui vemos um buquê mais colorido e diferente. A curiosidade aqui fica por conta que foi feito por uma das Madrinhas, e ela faz o buquê de todas as noivas deste grupo de amigos, bacana né? A Flor usada foi Copo de Leite roxos. Uma única cor, simples e limpo. Achei demais este, para as noivas com personalidade forte!





A escolha do buquê aqui teve um impacto direto no terno do noivo. A paleta de cores ficou sensacional! Roxo, azul claro e a noiva.

O buquê de Orquídeas

O Buquê da Isa
Eu gosto muito deste estilo de buquê, principalmente quando o detalhe do cabelo é a mesma flor que a do buquê. É uma combinação linda e encaixa perfeitamente para casamentos externos, de dia e de noite, no campo, na fazenda ou até mesmo na praia.


O detalhe do cabelo com a orquídea amarela do buquê!

Repare no detalhe da lapela do noivo, é também uma orquídea amarela e um terno azul claro, semelhante ao casamento anterior da Aninha e do Jeff. Vejam que o roxo combina bem com este tom terno azul claro!

O Buquê da Thaís


Anteriormente vimos um buquê super colorido, vivo com orquídeas Amarelas e Roxas e agora temos a mesma ideia aplicada de uma forma mais delicada. A Thaís optou por um buquê em Orquídeas brancas e folhagens verdes, um tom mais sóbrio e delicado. 



A Flor do cabelo da Thaís é exatamente a mesma do buquê, lindo este detalhe!


Aqui temos uma terceira combinação, com uma "coroa" fazendo uma coleira na Capitu que entrou com as alianças durante a cerimônia. Ao mesmo tempo que o buquê é extremamente simples, sóbrio ele também é fino e chic.
Combinação perfeita com a cerimônia que aconteceu durante o dia em uma fazenda.



O buquê da Micheli

Aqui a Micheli decidiu fazer um buquê minimalista, conhecido como "buquê de uma Flor". Seu casamento foi um mini wedding na Serra da Canastra bem íntimo e diferente. O casal já estão juntos a mais de dez anos, tem um filho juntos e por tudo isso escolheram a cerimônia reservada e isso influenciou até na escolha da cor do vestido!


Um buquê simples, como se ela tivesse acabado de apanhar as flores ali menos na beira da Serra. Detalhe do buquê que foi amarrado com um cordão natural que remete a uma "corda. Bem rústico e combinou completamente com todo o cenário do casamento.


Um verdadeiro charme esse buquê!


O Buquê da Aline


O Casamento da Aline foi clássico, em uma igreja linda. Aqui vemos um buquê com copos de leite brancos e roxos, uma escolha muito interessante para quebrar um pouco este ar "clássico e sério" da sua cerimônia, vemos também algumas flores vermelhas e para finalizar um terço branco com detalhes em dourado.


Uma dica importante é escolher um buquê levando em consideração seu tamanho, altura e tipo físico. Por exemplo, se você for baixinha e entrar com um buquê muito grande ele vai ficar desproporcional. Pense e escolha um estilo que te favoreça e não que te prejudique no seu grande dia.


Note como a escolha do tamanho e tipo de buquê valoriza ainda mais o vestido da Aline, mesmo em cores fortes e chamativas, não tira o brilho e a beleza do vestido. Literalmente um casamento perfeito entre tamanho, estilo de buquê e vestido da noiva.



O Buquê da Marcília

Para o casamento de dia, note em várias fotos aqui que os tons de Rosa estão em alta. Várias noivas optaram por esta cor e tipo de buquê. A cerimônia da Marcília foi ao pé da montanha e com muito verde. A cor rosa no buquê se destacou ainda mais por todo resto ser verde, um buquê alegre e bonito que combinou perfeitamente com o estilo do Casamento
 



Na hora de escolher seu buquê, pesquise e pense bem. Cada um tem seu charme, as flores tem significado individuais.
Muitos buquês encontrados no pinterest de casamentos gringos possuem flores que não encontramos aqui, por isso, se inspire neles mas tome cuidado com sua escolha.


Leve em consideração: O Estilo do seu Casamento; o Estilo do seu Vestido; Local e Horário do Casamento; Estação do ano.


Casamento clássico na igreja com buquê roxo. Uma ótima pedida não?



Pesquise, se inspire e faça algo com a sua personalidade. Delicado e simples ou cheio de cores, não importa, no final o buquê deve transparecer sua personalidade e gosto no grande dia do seu Casamento.



Mais um buquê com tons de Rosa claros e escuros em um casamento de dia.


O Buquê da Ana Laura foi feito por sua Mãe, ela usou bordou pérolas em formato de flores. Um Jeito muito delicado e clean para um buquê.


Link para o Pinterest da pastinha "Inspiração: Buquê de noiva". Segue o perfil por lá e salve seus pins com várias dicas clicando aqui.


Eaí, o que achou das dicas?
Deixa seu comentário aqui pra min!